Dr André Giannini MG

· 3 min read
Dr  André Giannini MG

Os métodos desenvolvidos atualmente são pouco invasivos e usam folículos capilares da região da nuca que são mais resistentes a problemas de queda. Bom, se falamos  sobre perda de densidade, é preciso avaliar criteriosamente as causas orgânicas e o resultado do tratamento clínico. Geralmente, a implantação de cabelo na mulher segue quando ela tem uma perda de densidade muito grave e, no exame físico, identifica-se folículos que foram cicatrizados durante o tempo de evolução dessa doença. Portanto, para aumento de densidade, faz-se o transplante capilar apenas quando ocorre perda de folículo. As duas técnicas de transplante capilar mais utilizadas hoje em dia são a FUE e FUT. O cirurgião estuda o caso da calvície junto com o paciente, e juntos decidem qual das duas técnicas trará melhores resultados.

  • Após os transplantes de cabelo é normal que a pessoa não tenha sensibilidade na área que foram retiradas as unidades foliculares e na área em que aconteceu os implantes de cabelos.
  • As causas que podem resultar nos tipos de alopecia mencionados anteriormente, além dos problemas hormonais, stress, ou doenças, podemos citar o excesso de gordura nos folículos capilares, o que facilita a queda do cabelo.
  • Nesta técnica o cirurgião realiza a extração das unidades foliculares uma a uma e as separa de maneira individual.
  • Primeiramente, é feita uma incisão ao redor das Uf’s, que varia de 0,8mm a 1mm, para promover a retirada das mesmas.
  • A análise deve ser feita caso a caso de acordo com o grau de alopecia, com o tipo de cabelo, com a idade do paciente e com a qualidade da área doadora.


da queda e depois um tratamento clínico direcionado. Nesta técnica o cirurgião realiza a extração das unidades foliculares uma a uma e as separa de maneira individual. Para que o procedimento ocorra de maneira satisfatória se faz importante a prática do cirurgião, reforçando ainda mais as habilidades do especialista e a importância de escolher o profissional certo. Todos os folículos precisam ser transplantados de forma intacta, o que garante o crescimento total dos fios transplantados. Além disso, o paciente não se incomoda tanto com as pequenas cicatrizes, já que elas não ficam visíveis. Os fios definitivos começam a crescer em cerca de 4 meses após o procedimento.

Qual É O Valor Do Implante Capilar?


Deve-se iniciar a lavagem dos cabelos já no dia seguinte ao procedimento e existe uma técnica adequada para a lavagem. Já no método FUE, os folículos capilares saudáveis são extraídos unitariamente através do micropunch. A calvície masculina, em muitos casos, está relacionada a alopecia, uma doença de origem genética que afeta a produção do hormônio testosterona, mais presente no organismo masculino. O implante de cabelo começa com uma visão geral do couro cabeludo, onde o médico identificará quais áreas precisam de mais cabelo.


Esta faixa, geralmente, é da região posterior da cabeça, onde a alopecia costuma demorar mais para atingir. Os folículos saudáveis são então separados e implantados nas  áreas afetadas pela calvície. Nessa etapa é feita a marcação da linha capilar com o cirurgião plástico especialista em transplante capilar. “Independentemente da técnica escolhida, a colocação dos folículos é feita da mesma forma. Deve  https://cutt.ly/0wwzgxhT  de maneira minuciosa depois de um planejamento de restauração capilar, objetivando dar um resultado natural e tratando a condição”, destaca o dr. Radwanski. Na técnica FUE (follicular unit extraction) as unidades foliculares são retiradas uma a uma da área doadora, com instrumentos cirúrgicos circulares denominados punchs, que variam de 0,6 a 1,1 milímetros de diâmetro.

Hospital Uopeccan De Umuarama Passa A Oferecer Transplante Capilar


Os tratamentos tópicos com soluções que estimulam o crescimento podem ser retomados após sete dias. Somos uma Clínica dedicada única e exclusivamente ao Transplante Capilar, oferecendo técnicas modernas e uma equipe altamente treinada para alcançar os melhores resultados possíveis, garantindo um aspecto natural aos nossos pacientes. Segundo o presidente da Associação Brasileira  de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), Dr. Carlos Eduardo Leão, existe o perigo de candidatos a um transplante capilar serem atraídos pela oferta do procedimento a preços baixos. Isso pode fazer com que você contrate profissionais que não estejam preparados para lidar com um procedimento cirúrgico que envolve conhecimento técnico-científico, táticas e técnicas anestésicas e sedação venosa. O candidato ao procedimento precisa saber que, depois de realizado o implante, não sairá do consultório com os cabelos longos. Além disso, é normal que os fios implantados caiam, começando a crescer depois de 3 a 4 meses.

Quanto tempo leva a crescer o cabelo depois do transplante?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.